Lunetterie

Empresa com coração francês e alma carioca, a Lunetterie nasceu em 1977, no coração de Ipanema. Desde então, tem como propósito oferecer o melhor e mais exclusivo portfólio de marcas, alinhando o estilo de vida do carioca com as tendências do mercado mundial.

O atendimento é descolado e customizado; uma mistura da alegria com a técnica, para satisfação máxima do cliente.

Somos o luxo despretensioso, a informalidade regrada e a felicidade de estar presente em várias regiões da cidade.

Lunetterie com orgulho!

Um pouco de Nossa História

1934

A história da Lunetterie começou bem antes da sua inauguração em 1977. Leon Reis, francês e pai de Ricardo Reis e Roberto Reis, já era um ótico, filho de ótico também. Veio para a América Latina e se apaixonou pelo Brasil. Leon sempre acreditou na indústria brasileira, e abriu a sua empresa “Carvalho Reis S/A” em 1934. Infelizmente morreu deixando seus filhos, que logo seguiram a profissão do pai.

1977

Ricardo Reis, mais conhecido como Dick Reis abre uma loja em Ipanema.  Nasce a Lunetterie (ótica em francês) em homenagem ao seu pai, em outubro de 1977. Dick sempre foi um visionário. Trouxe marcas internacionais para a sua loja, e exatamente como seu pai, também decide fabricar peças exclusivas para os clientes, abrindo uma fábrica no Rio de Janeiro.

1990

Iniciando a quarta geração em 1990, sua filha Diana Reis, decide entrar no ramo. Pai e filha trabalhando juntos, com muita sabedoria, abrem mais 4 lojas no decorrer dos anos. Diana sempre admirou seu pai, tendo ele como referência de pai, pessoa e gestor, estando no negócio até hoje.

2021

Diana se torna CEO do grupo, depois da morte de Dick em agosto de 2021, decide transformar o negócio, mudando um pouco formato de gestão, rejuvenescendo as loja, o layout, mas sempre seguindo os passos e o exemplo de seu pai: Respeito pelos colaboradores, pelos clientes, e enfatizando o que para seu pai sempre foi fundamental: a excelência no serviço prestado pela empresa.

Acesse nossa Loja Virtual

Purus vulputate tortor erat habitasse non odio vulputate tortor erat habitasse non